Audiência pública discutirá diretrizes dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana

Por Millena Sartori

Encontro será realizado na próxima semana

Na próxima segunda-feira (12) a população terá mais uma oportunidade de opinar no planejamento do futuro de Ponta Grossa. Será realizada a quarta audiência pública relativa à revisão do Plano Diretor (PD) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), onde serão discutidas as diretrizes a ser implantadas nos documentos.

Na oportunidade será apresentado um relatório preliminar que contém itens como reordenamento urbanístico, incluindo propostas de macrozoneamento e diretrizes relacionadas a aspectos socioeconômicos e inserção regional, de uso e ocupação do solo, patrimônio natural, cultural e histórico, aspectos ambientais infraestrutura e equipamentos comunitários, aspectos fundiários e de habitação, mobilidade e acessibilidade (trânsito e transporte coletivo), estrutura de gestão e aspectos legais e capacidade de investimento do município.

O relatório já está disponível no site dos planos e pode ser acessado diretamente neste link. Segundo a arquiteta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) Karla Stamoulis, ele será discutido com a comunidade para ser finalizado. “Inicialmente esta audiência iria trabalhar tanto com as diretrizes quanto com as propostas para os planos, mas para fomentar uma discussão focada e mais eficiente neste primeiro momento iremos abordar apenas as diretrizes”, explica a arquiteta, contando que a audiência pública com a temática de propostas será realizada em dezembro.

O presidente do Iplan, Ciro Ribas, destaca que a participação da população é imprescindível para a confecção dos planos. “Nós precisamos da mobilização popular para que esses documentos de planejamento atendam às demandas de quem vive na cidade, seja em qual região for”, apontou ele, destacando a oportunidade concreta da comunidade poder participar ativamente das ações governamentais.

Serviço
A quarta audiência pública dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana será realizada na próxima segunda-feira, 12 de novembro, às 18h30 no Centro de Cultura – Rua Dr. Colares, 436 – Centro. A participação é aberta a toda a comunidade e não há a necessidade de inscrição.

 

Fonte: PortalPMPG

DCIM100MEDIADJI_0031.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *